Mykonos é a mais famosa das ilhas gregas, e atrai milhares de visitantes todos os anos. Toda essa fama tem um preço, e ao programar uma viagem, logo se descobre que, dependendo da época do ano, não dá para se hospedar em Mykonos sem gastar uma pequena fortuna. Se está planejando visitar a ilha e quer gastar pouco, confira as sugestões a seguir e descubra as melhores áreas onde se hospedar bem pagando menos, e os hotéis e pousadas com melhor relação custo-benefício.
Chora – A capital
Chamada de Mykonos Town, em inglês, é neste parte da ilha onde se encontram a maioria dos lugares onde ficar em Mykonos barato. É lá que ficam todos os hotéis de menor porte, assim como as pousadas. Chora tem também localização privilegiada, e permite fácil locomoção para todas as praias, principalmente se você pretende usar transporte público para explorar a ilha. Uma opção barata onde ficar em Mykonos, a poucos minutos caminhando do centro da cidade, é o Bledland Mykonos. Clique aqui para visitar a página do hotel. O Bledland oferece apartamentos simples, mas com tudo o que você precisa e uma boa localização. Se estiver procurando algo mais sofisticado, o Belvedere Hotel é uma das opções mais procuradas, clique aqui para conferir. Uma outra opção barata é o hotel Anastasios Sevasti, que oferece café da manhã e localização privilegiada. Confira disponibilidade e preços clicando aqui.
Psarou
Psarou é considerada uma das praias mais chiques da ilha, mas mesmo com essa fama, tem ótimas opções econômicas onde ficar em Mykonos. Com águas tão cristalinas que você consegue ver até as unhas do pé dentro d’água, Psarou é uma das melhores praias de Mykonos. Um dos melhores lugares onde ficar nesta área são os Apartamentos Irini, que têm uma vista fenomenal da praia de Psarou e Platis Gialos, com um terraço amplo para apreciar as melhores paisagens do alto da colina. Visite a página desta acomodação clicando aqui.
Paradise Beach
Se você busca as baladas da ilha, e gostaria de curtir a praia sem ter que ir muito longe, a melhor opção é Paradise Beach, que fica ao sul (a parte da ilha onde estão as praias mais badaladas). Lá fica o Lino Apartments, apartamentos bem equipados, próximos da beira-mar de uma das praias mais famosas de Mykonos. Clique aqui para conferir a página da pousada. Durante o verão, o que não falta em Paradise Beach é festa, e ela não deixa nada a desejar em termos de estrutura e beleza natural! Se gosta de um pouco mais de conforto, mas não quer gastar muito, uma ótima opção na mesma praia é o Tropicana (clique aqui para visitar a página da acomodação).
Qual a melhor época para visitar Mykonos barato e economizar?
Os meses mais concorridos em Mykonos são, sem dúvidas, Julho e Agosto. Em consequência, estes são os meses mais caros para visitar. É difícil achar disponibilidade, bem como opções baratas, pois tudo esgota com meses de antecedência. Caso esteja planejando visitar a ilha, tenha flexibilidade nas datas e deseje economizar, Maio, Junho, Setembro e Outubro são os melhores meses para visitar Mykonos e economizar. É bom lembrar que Junho e Setembro são mais quentes que Maio e Outubro, então são melhores para aproveitar a praia. Em Junho, por exemplo, é possível encontrar hotéis com preços entre EUR 50,00 e EUR 100,00 a diária. A ilha nesta época já está bem movimentada, e faz calor, principalmente na segunda metade do mês. Você pode ler mais dicas de lugares onde ficar na Europa no site Onde Ficar Em.
Como chegar a Mykonos
Você pode comparar e comprar os bilhetes de ferry com saída de Atenas diretamente no site da Direct Ferries, que é em português, e trabalha com todas as operadoras da Grécia. Lembre-se de procurar pelo nome do porto ao pesquisar. Por exemplo: Pireus – Mykonos e não Atenas – Mykonos. Temos um artigo completo com dicas sobre a viagem no ferry (o link você encontra no final da matéria).
O que ver em Mykonos
Apesar de ter uma história milenar, os pontos turísticos de Mykonos que não envolvem a praia são poucos, e ficam todos concentrados na capital da ilha.
A melhor forma de se locomover em Chora é a pé mesmo, já que várias ruas são abertas apenas para pedestres. Sem falar que não há nada melhor do que se perder pelas ruas da vila e ir descobrindo seus segredos no seu próprio ritmo. Nas noites de verão as ruas ficam lotadas, e você irá se deparar com os mais variados e interessantes restaurantes e bares.
Se você pretende conhecer mais da ilha e se aventurar por todas as suas maravilhosas praias, não deixe de alugar um meio transporte. Pode ser uma quad bike (quadriciclo), que é bastante popular lá, e visto por todos os lados. A diária de uma quad bike custa em média 35 euros, e há várias agências oferecendo os veículos (não é necessário ter habilitação especial, e, por ter quatro rodas, o veículo é bem fácil de pilotar). Se você prefere algo mais confortável, como um carro, pesquise carros de aluguel em Mykonos, clicando aqui.
Clique aqui e confira nosso artigo completo com dicas do que ver em Mykonos.