Os ferries são o principal meio de transporte entre as ilhas gregas, e proporcionam uma viagem inesquecível que deve ser feita pelo menos uma vez na vida. Ilhas como Mykonos, Santorini e Creta são melhor alcançadas por ferry, tanto pela comodidade quanto pela velocidade. Confira as dicas e pesquise preços e a disponibilidade de ferryboats na Grécia usando o buscador no final da página.

Os ferries gregos são verdadeiros aviões, com assentos confortáveis, mesas, TVs, salas de jogos e até lanchonetes. As viagens costumam ser rápidas, pois as embarcações apesar de todo o seu tamanho, são de alta velocidade. No ferry boat rápido, por exemplo, a viagem de Atenas para Mykonos leva apenas duas horas e meia, já nas embarcações mais lentas, a mesma viagem pode levar até quatro horas!

O processo de embarque geralmente é simples e rápido, basta apresentar o seu voucher e colocar as malas no lugar designado. Em muitos ferries, a bagagem fica na parte inferior do barco, em prateleiras e esteiras, e você só as recebe de volta ao chegar no seu destino. Dependendo do tamanho da embarcação, malas menores podem ser levadas no deck superior, e colocadas acima do seu assento.

Felizmente, para os viajantes do Brasil e Portugal, é possível comprar os bilhetes para o ferry boat na Grécia facilmente online, em um site todo em português, e que trabalha com todas as operadoras da Grécia e da Europa. Ele é super simples de usar, permitindo fazer as reservas com antecedência. Clique aqui para conferir o site ou use o buscador abaixo.

Pesquise Ferry na Grécia

Selecione “Cíclades” se vai para Mykonos ou Santorini, e depois o trecho de interesse. Por exemplo, para Atenas a Mykonos, clique em “Pireu – Mykonos” ou “Rafina – Mykonos” (os portos de Atenas são chamados Pireu e Rafina).

Você deve lembrar que nem todas as ilhas têm conexão com as outras via ferry, até mesmo porque algumas são muito distantes para uma viagem sem conexão. Se esta é a sua primeira viagem para a Grécia, e pretende visitar a Cíclades (Mykonos, Santorini e Milos), pode ficar tranquilo, o transporte entre todas elas pode ser feita de ferry facilmente. Se o seu voo chega na capital, Atenas, faz mais sentido programar sua viagem de forma que sua primeira parada seja Mykonos, tendo em vista que Santorini fica mais longe, e assim você pode “quebrar” a viagem, reduzindo os dois trechos (Atenas e Mykonos e Mykonos a Santorini) para apenas duas horas, em vez de passar quatro horas direto para chegar de Atenas a Santorini. Lembre-se que Atenas tem dois portos, chamados “Pireu” e “Rafina” – este último costuma ter as opções mais baratas.

LEIA MAIS: